UEPB e Governo não assumem e prédio  do antigo Fórum de Campina está abandonado

Afinal de contas, o prédio do antigo Fórum de Campina Grande, localizado na Av. Floriano Peixoto, centro da cidade, é da competência da UEPB ou do Governo do Estado? A universidade afirma que o Estado tem responsabilidade na prédio,  no que discorda o Governo.

Enquanto fica essa dúvida no ar, o prédio está entregue ao abandono e serve atualmente de moradia para mendigos.

É que há 19 aos o fórum passou a funcionar complexo judiciário do bairro da liberdade, e atualmente o antigo prédio não tem nenhuma funcionalidade, ficando ele situação de abandono.

Dentro do local, é possível verificar que há uma cama improvisada. Basta passar em frente ao prédio que já é possível sentir o mau cheiro que vem de dentro dele oriundo do lixo acumulado, o que incomoda bastante as pessoas que transitam nas proximidades do local.

Conforme o diretor do Fórum, josé Trineto, desde 2012 que o antigo prédio foi entregue à Universidade Estadual da Paraíba e cabe a ela a responsabilidade de zelar por ele.

A UEPB, no entanto, informou que a responsabilidade é do Governo do Estado, que, por sua vez, disse ser da UEPB a tarefa de cuidar do local.

News Reporter

1 thought on “UEPB e Governo não assumem e prédio do antigo Fórum de Campina está abandonado

  1. o famoso jogo do empurra, empurra! este prédio bem que poderia abrigar a defensoria pública que está improvisada em uma residência, ou o tribunal de pequenas causas, ou escritórios laboratórios do curso de Direito,etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *