Pinto do Acordeon será homenageado no Maior São João do Mundo 2018

Com o objetivo de reconhecer a importância dos artistas regionais para a cultura nordestina e, sobretudo, para os festejos juninos, a Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Aliança Comunicação e Cultura vão homenagear o forrozeiro Pinto do Acordeon, na edição 2018 do Maior São João do Mundo.

Para isso, o sertanejo da cidade de Conceição, vai emprestar seu nome ao Palco Principal, localizado na arena de show do Parque do Povo, além de realizar um grande show na noite de São João, 24 de junho, em reverência ao santo mais festejado do período junino.

Ao receber a notícia de que seria homenageado, Pinto gravou um vídeo agradecendo o carinho do povo de Campina Grande. Para ele, a homenagem é um reconhecimento muito importante para seu trabalho e sua história.

– Alô meu povo de Campina Grande e de todos os turistas que vão este ano ao Maior São João do Mundo. Eu me sinto feliz em saber que vou ser homenageado esse ano, no São João de Campina Grande – disse o artista, ao agradecer ao povo, à Aliança Comunicação e Cultura e à Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Ele encerrou convidando os forrozeiros para assistir o grande show no dia 24 de junho, no Parque do Povo.

A HISTÓRIA DO FORROZEIRO

Francisco Ferreira Lima nasceu em fevereiro de 1948, na cidade de Conceição, alto Sertão da Paraíba. O interesse pela música começou desde a infância. Aficionado por acordeão, ou acordeon, instrumento em que se tornou um virtuoso, ficou conhecido por participar de apresentações com a trupe de Luiz Gonzaga, “Rei do Baião”, período em que ganhou notoriedade na música nordestina e que produziu músicas que estão presentes até hoje nos festejos juninos brasileiros.

Gravou seu primeiro LP em 1976 e atualmente possui cerca de 20 álbuns gravados em seu nome (entre CDs e LPs), já tendo composto músicas para grandes nomes da música nordestina, como Genival Lacerda, Dominguinhos, Fagner, Os 3 do Nordeste e Trio Nordestino.

Em 2008, participou do Festival de Montreux (Suíça), no qual se apresentou junto com outros artistas brasileiros, entre os quais Gilberto Gil, Milton Nascimento, Chico César e Flávio José.

Do site www.osaojoaodecampina.com.br

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *