Abertura do Maior São João do Mundo é adiada para 08 de junho

A estrutura está pronta, a contagem regressiva foi iniciada, mas O Maior São João do Mundo 2018 não começará na próxima sexta-feira, 01 de junho, conforme previsto e anunciado desde o último dia 05 de abril.

Em uma coletiva de imprensa, realizada na tarde desta terça-feira, 29, no palco da Arena de Shows do Parque do Povo, o prefeito Romero Rodrigues oficializou a mudança feita no calendário da festa e anunciou as novas datas, de 08 de junho a 08 de julho.

De acordo com o prefeito, a decisão pelo adiamento foi tomada pela Aliança Comunicação e Cultura e pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, em função da atual situação vivida pelo país, tomado pelo clima de instabilidade por conta da paralisação dos caminhoneiros, que resultou, entre outras consequências, no desabastecimento de combustíveis e de alimentos para a população.

Segundo Romero, embora difícil, a decisão foi a mais prudente, diante do quadro vivido atualmente pela população que, inclusive, interferiu no clima dos campinenses em relação à festa.

– Pela primeira vez na história do São João de Campina Grande, o clima de festa não tomou conta dos campinenses. O foco, a preocupação agora são outros – disse, frisando ainda o atraso na chegada de equipamentos de som, mesas, cadeiras, frezeres e bebidas, já que as carretas que trazem esse material estão paradas nos bloqueios promovidos nas estradas pelos caminhoneiros.
O prefeito ressaltou o empenho da Aliança e da Medow Promo no cumprimento do calendário de montagem da estrutura do Parque do Povo, mas lamentou que acontecimentos alheios à capacidade operacional da empresa organizadora do São João, tenham levado a essa decisão.

– O Parque do Povo está pronto, a estrutura está fantástica e a Aliança e a Medow Promo estão de parabéns por terem preparado uma estrutura bonita, arrojada, com acessibilidade e mobilidade, dentro do prazo estabelecido. Mas, infelizmente, não temos clima para proceder a abertura do São João neste dia 01 de junho -, disse.

Diante dessa nova realidade, a Aliança Comunicação e Cultura já está trabalhando para que não haja baixas na grade de programação do evento. O objetivo é encaixar a programação da primeira semana do evento no restante da grade, de forma que nenhuma atração seja excluída.

– Já estamos em contato com os artistas, porque esse remanejamento não depende só da gente. Mas nosso objetivo é manter todos os artistas que já estavam em nossa grade -, explicou Michelly Félix, executiva de captação da Aliança, acrescentando que a programação de 08 de junho a 01 de julho segue a mesma.

– Estamos apenas tentando remanejar uma das atrações do dia 01 para o dia 08 de junho e, claro, ajustar a grade para a semana de 02 a 08 de julho. Isso depende de contatos com as produções dos artistas, mas creio que nos próximos dois dias teremos uma definição, senão da programação completa, mas pelo menos da abertura – concluiu Michelly.

News Reporter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *